Matemática 8ª 02

Seja bem vindo!

Projeto: Descobrindo a importância da Matemática através das tecnologias.

Nossa primeira atividade será uma pesquisa na Internet sobre vários temas foram entregues a cada grupo. Após a pesquisa vocês deverão postar o conteúdo organizado e uma imagem para ilustrar.

Referências:


www.orkut.com (Comunidade História da Matemática)
http://www.dmat.ufpe.br/matematica/matematica.htm
http://www.somatematica.com.br/bio1.php
http://www.somatematica.com.br/curiosidades.php
http://www.somatematica.com.br/jogos.php

Resumo do projeto:
Com o intuito de estimular o estudo da matemática. Foi criado um projeto que promoveu um estudo sobre a história da matemática e seus principais matemáticos, quem eram, como viviam.... Sabe-se que a matemática é uma disciplina que muitos tem dificuldades, ou seja, ou você ama ou odeia, ou simplesmente não vem importância da mesma.
Sabe-se que é de fundamental importância para o aluno compreender a matemática e saber e querer resolver os problemas apresentados pelo professor e também que vem ao seu encontro no dia a dia.
Este projeto foi desenvolvido nas aulas de matemática na escola pública Nair Rebelo do Santos em Porto Belo utilizando as novas tecnologias, computador, Internet, orkut e blog.
Os alunos puderam acessar o orkut para pesquisar em comunidades sobre a história da matemática. Receberam cada equipe um tema para pesquisar e desenvolver um texto.
Estamos em fase final do projeto, os textos já estão prontos. Agora vamos postá-los no blog da turma e socializá-los de forma que todos tenham conhecimento do que foi pesquisado pelos colegas. Cada equipe deverá deixar um comentário sobre o que foi apresentado no blog da turma e fazer um relatório final sobre os trabalhos assistidos.
O objetivo deste trabalho é melhorar a socialização, o trabalho em equipe, estimular a autonomia e também criar novos hábitos de estudo em nosso alunos. O conteúdo trabalho foi uma forma de fazer com que os alunos entendam que a matemática não surgiu do nada. Que sempre existiram e existirão pessoas importante para o desenvolvimento de nossa sociedade e que eles também poderão contribuir, basta acreditar, desejar e se esforçar.


Lógico e matemático britânico nascido em Hull, Inglaterra, criador dos diagramas de Venn adotados pela matemática modena.

Procedente da Low Church Evangelical, estudou e graduou-se no Gonville and Caius College, parte da Universidade de Cambridge (1853-1857), foi eleito fellow e, dois anos depois, ordenado padre (1859).

Cura em Mortlake, voltou para a Universidade de Cambridge (1862) como um lecturer em Ciência Moral, estudando e ensinando lógica pedagógica e teoria de probabilidade, e nesta cidade permaneceu até sua morte.

Desenvolveu e ampliou a lógica matemática de George Boole, tornando-se conhecido pelos seus diagramas para representar uniões e interseções entre conjuntos.

Escreveu Logic of Chance (1866) que Keynes descreveu como notavelmente original e que influenciou o desenvolvimento da teoria de estatísticas.

Na teoria de probabilidade, ficou mais conhecido pelos diagramas esquemáticos, conhecidos como diagramas de Venn que são usados para ilustrar operações com conjuntos. Deixou a Igreja (1870) e depois publicou Symbolic Logic (1881), seu mais duradouro trabalho em lógica, e The Principles of Empirical Logic (1889). Eleito fellow da Royal Society (1883), aproximadamente nesta época sua carreira mudou direção, passando a demonstrar interesse por história.

O estudo e desenvolvimento da Estatística requerem um planejamento organizacional, em razão da importância significativa de uma pesquisa. O matemático inglês John Venn, criou um sistema de representação de diagramas no intuito de determinar uniões e intersecções, facilitando a organização e interpretação de dados pesquisados.
A representação através desses diagramas recebeu o nome de Diagramas de Venn em retribuição à sua grande contribuição para a matemática.

Utilizando o diagrama de Venn

Observe o exemplo:

Uma pesquisa sobre a preferência dos leitores de uma cidade em relação aos jornais A, B e C foi realizada. Foram entrevistados 250 leitores entre homens e mulheres maiores de 18 anos de idade.


Alunos:

Scarlet Batista da Silva

Jonas Correa Gomes



6 comentários:

muitooo maraa

bjoss jheny dany vitor

Muiiiiitoo bom fiicou otiiimo, voces estão de parabéns otimo trabalho adoooreii

gostamos muito.ele foi um matematico muito inteligente

jheny,vitor e dany

já ouvi falar dele mais não sabia que ele era tão inteligente e sábio
ass:Drica & Francy
escrito por: David

nós achamos muito interessante! Por que nós aprendemos um pouco mais sobre os matemáticos.


Eduardo,Felipe,Jeferson

Ficou muito bom esse trabalho o conteúdo ficou ótimo.

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