Ínicio da história da matemática
Por volta dos seculos IX e VIII A.C., a matemática engatinhava na Babilonia. Os babilonios e os egipcios ja tinham uma algebra e uma geometria, mas somente o que bastasse para as suas necessidades praticas, e não de uma ciência organizada.
Como se desenvolveu?
No seculo XV foi fundada por Regiomontanus ( 1436-1476 ) a Trigonometria moderna. Empregando, pela primeira vez, os sinais + (mais ) e - (menos)
Meado de 1990 acreditava-se que a unica forma de desenvolver sua capacidade intelectual eram os testes de QI (Quocientes Intelectuais)
Curiosidades:
Entre os anos 300 e 600 o povo hindu cria o sistema numérico decimal que usamos hoje.
No ano 1642, Blaise Pascal constrói a primeira maquina de calcular, com a qual podia-se somar ou subtrair com números de até seis dígitos. Em 1684, é criado, ao mesmo tempo, por Newton e Leibniz o cálculo infinitesimal. Em 1746, D’Alembert enuncia e demonstra parcialmente que qualquer polinômio de grau n tem n raízes reais.
Ruffini
médico e matemático, nasceu em Valentano, Papal States (agora Itália) em 22 de setembro de 1765, e morreu no dia 10 de maio de 1822 em Modena (agora Itália). No princípio ele pretendeu entrar em ordens Santas e foi tão longe como receber a tonsure, mas mudando sua mente, ele começou o estudo de matemática e medicina na Universidade de Modena onde ele recebeu o grau de doutor. Aos vinte e três anos ele foi designado professor de análise depois de ter substituído durante um ano o seu professor Cassiani. Em 1791, a cadeira de matemática elementar foi confiada a ele. Enquanto isso, ele não negligenciou o estudo e prática de medicina.
Alunos:
Vitor Santos Barreto
Jhenifer Borges
Danielle Medeiros
5 comentários:
nossa adorei essa letrinha
em preto.
tbm adorei o trabalho bjs yze
legal
adorei saber mais sobre a história da matemática
beijos lari, mireli e diana.
adorei muito o trabalho de vocês
dani p
bruna
carine
O trabalho é muito explicativo.
Postar um comentário